Mais uma piada...

Só mais uma pérola do nosso governo brasileiro para fazer com que minha inspiração retorne e esse blog renasça das cinzas! Então... Meus agradecimentos ao nosso país que adora uma boa piada!

"Governo brasileiro dispõe-se a distribuir 11 milhões de celulares grátis entre beneficiários de programas de ajuda social. Trata-se do programa Bolsa Celular... onde cada família receberia um telefone celular e um saldo de sete reais ao mês".

Juro que quando ouvi falar pensei que se tratava de mais uma piadinha sobre as bolsas do governo Lula, que eu estava começando a ver os pontos bons. Mas, para minha decepção, não era nenhuma brincadeira. É totalmente verdade! E isso graças ao nosso Ministro da Educação, Hélio Costa. Que beleza não?! Acredita que Lula achou essa idéia interessante? A sorte é que todo mundo criticou essa idéia absurda e eles desistiram de criar essa porcaria.

O que aconteceu é que esse ministro propôs às empresas de telefonia que se elas disponibilizassem um celular com sete reais por mês, eles não teriam que pagar o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações, um imposto que deve ser pago quando um celular novo é incorporado à rede.

Sinceramente, eu acho que o esse populismo medíocre do governo Lula já está passando dos limites. Parece que ele se esquece de que o Brasil tem MUITO o que melhorar na SAÚDE e na EDUCAÇÃO. Já não basta o bolsa-família? Agora até celular de graça poderiam ganhar? E anotem uma coisa... O celular ainda seria melhor do que o meu. (:

Jajá vão inventar o Bolsa Carro, Bolsa TV de Plasma, Bolsa Cachorro, Bolsa sabonete líquido...

Ainda bem que Lula é um cara extremamente inteligente, e nas próximas eleições ele não vai mais se candidatar. Ele sabe que pular fora agora, vai entrar para história como o presidente do povo! Mesma estratégia de Getúlio Vargas, só que sem a morte e a cartinha dramática.

Mas voltando ao assunto... Eram 11 milhões de celulares. ONZE MILHÕES! Nem que cada celular custasse 1 real o gasto seria pouco. Esses celulares custariam aproximadamente R$ 2 bilhões às empresas de telefonia (claro que deve ter 500 milhões de doação pro governo Lula não é?), mas como as empresas sabem o que seria alcançado à longo prazo, elas toparam essa proposta porque visam o lucro com isso tudo, mesmo que a longo prazo.

O bom é achar que esses celulares serviriam de bom uso para a população pobre. Já me vieram com o argumento de querer incluí-los no mundo modernizado, e que isso serviria de comunicação com o mundo exterior ao que eles vivem. Mas aí vem na minha cabeça as seguintes falas: “Maria, agora tenho um celular novo, e já tem sete reais de créditos! Mas deixe eu dizer... Ficou sabendo que o José botou chifre na Antônia?”. Pobre Antônia. :/

Inclusão vem com dinheiro. Dinheiro vem com trabalho. Trabalho vem com qualificação. Qualificação vem com ENSINO DE QUALIDADE. Então torno a repetir... Para esse país entrar nos eixos, só uma boa educação.

Agora imagina se isso tivesse ido adiante?

- Estou aproveitando meu botox. Deixe-me em paz!

E quero mandar um abraço aí pra nossa companheira Dilma R., que deu uma de Belchior e sumiu depois do apagão. Abraço Dilmênha :***

1 diagnósticos:

Yassonarley Paiva disse...

Quando soube dessa notícia ela veio acompanha da seguinte piadinha: "Agora Lula vai te ligar pra saber se o bolsa-tudo está chegando direitinho e saber se você precisa de mais alguma esmola!" Absurdo!


fazia tempo que não vinha aqui... já tava com saudades!
:**

Postar um comentário