Derrotando...


A vida é uma eterna disputa, todos querem se sair bem, mas temos de aceitar, isso não é possível. Enquanto uns se saem bem, outros perdem. A derrota é apenas mais um lado da moeda.

Até a vitória tem seu lado negro e aborrecedor. Vencer significa, pois, derrotar alguém. Quando alguém ganha, ou vence na vida, quer dizer que uma outra pessoa está se desfazendo em lágrimas. Talvez a idéia de que tudo está em equilíbrio no mundo seja mais universal do que se pensa.

É, homem, ser grande e implacável, você também pode cair. Não costumo rir da desgraça alheia, mas como é divertido ver que seus maiores oponentes se esborracharam no chão da humilhação e vergonha. Queda essa que os lembra de quão perecíveis são, de quão falhos podem ser em suas ações e caráter.

Quem caiu fica mais baixo, mais sujeito as nossas pisadas. Mas tenha cuidado, pois o mundo dá muitas voltas, quem está por baixo pode um dia estragar o seu penteado, principalmente se o infeliz não tiver mais nada a perder. Nessas circunstâncias caráter, respeito e ética não tem nenhum valor, só a sua desgraça terá alguma importância, algum sabor. É por esse motivo que se dispensa a misericórdia.

Quem vence deve dar um ponto final a disputa, é regra de toda competição. Ter piedade não é o caminho mais fácil a se seguir, é sim, o mais demorado e tortuoso, pois baratas que não são mortas, aquelas apenas machucadas, sempre voltam pra atormentar.

1 diagnósticos:

Anônimo disse...

Chorei D:

Postar um comentário