5º e último texto.

"De acordo com um dos maiores sites de consulta do mundo, aborto é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero. Sendo essa expulsão de dois tipos, voluntário ou involuntário.
No Brasil, o aborto é liberado em apenas dois casos, quando há estupro ou risco de vida para a mãe. Contudo ainda há de forma expressiva o uso dessa técnica no país, ainda que as exigências acima não sejam satisfeitas. Estima-se que a cada 1000 mulheres grávidas 36 optem pela prática do aborto. E de acordo com o site webciencia, no mundo ocorrem cerca de 40 milhões de abortos por ano, a maioria sendo praticada de forma ilegal e precária.
A maior discussão está, entretanto, na esfera religiosa. Enquanto mães pobres e desesperadas buscam livrar-se de um estorvo futuro, religiosos alegam que há vida desde concepção da criança e que seria um assassinato, o uso do aborto para livrar-se do ser indesejado. E essa é uma guerra que está longe de acabar, pois, na maioria das vezes, os dois lados tocam em pontos distintos do mesmo tema. Enquanto os que são a favor do aborto vêem isso como uma peça fundamental para o planejamento familiar, o outro vêem a técnica como uma passagem só de ida para a morada do capeta. Mas uma verdade é absoluta, não vamos a lugar algum pichando muros ou condenando uns aos outros ao fogo eterno.
A conscientização sobre os métodos que evitam a gravidez é extremamente necessária, mas não suficiente. Todos sabem que jovens sem escolaridade ou apenas vulgares saem transando com uns e outros, sem a menor precaução. O que fazer nesses casos?Acabar com suas vidas, ainda que elas mal tenham começado? Eles tem liberdade de escolha, algumas beatas virgens não tem direito de falar sobre o que os futuros pais podem ou não fazer.
A liberdade é algo que nunca deve ser tomado do ser humano, que deve arcar com as conseqüências de suas escolhas e contar com a piedade do nosso bom Deus."

7 diagnósticos:

Anônimo disse...

Ótimo texto... Um pouco sério, mas muito bom e objetivo.

Anônimo disse...

Percebi uma tentativa de fazer até uma piada no meio do texto, acho que seu trabalho é meio sério mesmo... Apesar de gostar sempre de um pouco de humor em tudo que leio dei um ótimo.

Anônimo disse...

É... Um documentário, mas para mim não passou disso.

Anônimo disse...

ÓTIMO!

Anônimo disse...

Ético demais, mas mesmo assim dei um ótimo.

Anônimo disse...

se eu quiser saber tudo sobre o aborto, com certeza leio esse texto. (: mas tipo, você foi totalmente imparcial. nem por um segundo entendi qual a _sua_ opinião.

Anônimo disse...

hmm
O que posso dizer?
Eu comecei o texto, mas não terminei como queria. Vcs podem até mesmo ver os erros de concordância...é que recebi uma notícia que me deixou triste, por isso peço desculpas.
Mas sobre a minha opiniaum, creio que fui claro ao fim do texto, não vejo que a expressão "eu acho" seja necessária para que a intenção fique explícita. Sou a favor da liberdade, cada um deve escolher por abortar ou não; e que ninguém tem direito de julgar ninguém a respeito disso.
Muchas gracias, por TODOS os comentários. TODOS são extremamente necessários para que eu possa melhorar minha escrita.
x)

Postar um comentário