3º Texto; O Poder

"O Poder

Esse poder a que me refiro não é um poder de super-herói, muito menos de um super sayajin. Mas o super-poder da música! E que poder em? Um poder que nos transforma. Um poder que nos ensina. O poder que todos sabem do qual estou falando. Pois creio que ninguém aqui vive sem música, né?
Tenho plena certeza que muitas pessoas já começaram uma relação amorosa, amigável, religiosa, por uma simples música, e alguns já terminaram pelo mesmo motivo. Já outros relembram grandes amizades antigas, e longínquas. Uns se apaixonam, vários louvam a Deus – e tantos outros deuses. Por outro lado já vi louvarem até ao demônio. E isso tudo por causa da Música.
Aquele ritmo envolvente, que nos faz pular, dançar, cantar, gritar e até chegar ao ponto de extravasar. Tem gente que não consegue se controlar! Você aí, que está aí sentado, lendo essa babosa, qual sua música preferida? Pare e pense para pensar em todas as emoções que ela, a música, lhe traz. Pense no que você faria se ninguém estivesse por perto e você pudesse fazer tudo que quisesse ao som dessa musica.
Todos se perguntam quem foi o débil mental que inventou a budeguinha da matemática! Tem gente que seria capaz de matar o tal infeliz! Outros, quando escutam a música boa, as plantas ficam mais verdes, o ar mais puro, o violão mais afinado, a bolacha mais doce, os céus mais azul, as mulheres mais bonitas, e enfim se perguntam... “Quem foi que inventou a musica?”(um cara muito legal, por sinal).
Como já dizia os mamonas... “Music! Is very porreta!!”. Eu seria o homem mais feliz do mundo se vivesse só de música, se respirasse música, se topasse musica, se acordasse com música! Até se defecasse música! É... Nada mais a falar. Obrigado. Thank you bob."

7 diagnósticos:

Anônimo disse...

Não acho que este texto ficou ótimo. Primeiramente está muito monótono, todos sabem disso tudo o que falaram ai, não está nem um pouco diferenciado, no primeiro parágrafo, até que você explica o motivo do título se chamar "Poder" mas não achei nenhum pouco coerente com a conclusão do texto, não achei nenhuma coerência entre "música-O poder-o criador da música-o criador da matemática-Bob"

Anônimo disse...

Interessante, o tema desse texto envolve qualquer um. Enquando eu o lia, minha mente ia além. E concordo, como a música é incrível. Parabéns e melhore sempre!

Anônimo disse...

Gostei do texto, o único problema é ele é pouco atrativo... não me prendeu.

Askabusky disse...

Votação ta 3 bons.

Anônimo disse...

Não achei tão envolvente como disse a pessoa ali... Achei meio vazio, uma idéia formada mas.. sei lá, algo estranho..

Anônimo disse...

de fato, a música tem o poder. mas não consegui em nenhum momento ver o tema central e onde você quis chegar com o texto. boas referencias e tudo, mas parece que você só jogou umas coisas aleatorias e pronto. :/

Anônimo disse...

Gostei do texto, mas não me atraiu.

Postar um comentário