2º Texto

"Solidão.

Um tema tanto critico como a dos meus concorrentes, sendo ele mais profundo que muitos dizem nunca ter passado antes ou que nunca vão passar, pois tem a família e os amigos. Pobres críticos hipócritas, o sentimento de solidão é algo que vem de dentro e independe se temos amigos e parentes que nunca vão nos deixar só. Namorar, casar, em fim estar com alguém, nunca vai ser o real motivo de não se sentir só. Muitas pessoas buscam companhia pra fugir de si mesma, pra não encarar os problemas de cara, causando realmente uma solidão dentro de si.

Viver sozinho, pra muitos é uma coisa horrenda, de outro mundo. Mais pra outros, isso é uma coisa boa. Pra tentar vencer a batalha de matar um falso ser interior, que existe dentro de todos nós.

Há alguns meses atrás, meu irmão chegou em, casa dizendo que tinha locado um filme que era a minha cara, chamado Na Natureza Selvagem, baseado em fatos, que são os meus preferidos e lá fui eu assistir o tal filme. Quando terminei de assistir, não sei o que aconteceu mais algo mudou dentro de mim, o filme realmente tinha me tocado. Tinha uma cede enorme de saber mais e mais da incrível história, do garoto chamado Chris McCandless, que ao se formar, não mais disposto a ser envenenado pela civilização, foge sem dinheiro algum, onde passou dois anos viajando, cujo seu único lar era a estrada, onde principal objetivo daquilo tudo, era chegar ao norte, ao Alasca. Viver sozinho na natureza, sem amigos, sem família, sem coisas materiais, principalmente sem as regras dessa sociedade que vivemos. Ele queria apenas viver realmente viver, não apenas existir, queria se descobrir, matar o seu falso ser. E lá, viveu por mais de 100 dias, sozinho, na "solidão". Morreu de inação, pesando mais ou menos 40 quilos. É meio contraditório, mais antes de morrer escreveu em um livro seu: “A felicidade só é completa quando compartilhada".

Para mim, esse filme me deixou uma mensagem que pra você ser feliz não precisa de muita coisa, não precisa estar com alguém, viver de luxos e luxos, você precisa realmente viver, e ser você. Penso que temos que esquecer esse mundo capitalista em que vivemos que as coisas materiais não são nada, apenas coisas. Temos que aproveitar o máximo de tudo e temos que nos descobrir.








Solidão pra mim, é uma coisa muito difícil de escrever, é algo contraditório demais. É algo que não é fácil de explicar e de se entender. E que falando mais uma vez, pra não se sentir só, não basta ter alguém, e sim saber quem é realmente você.



ASSITAM NA NATUREZA SELVAGEM."

7 diagnósticos:

Anônimo disse...

Cara, esse texto está ótimo! Nem prescisei ler para saber que é seu Dickson! Li só as tres primeiras linhas para dizer que este texto está bem trabalhado, muito assunto envolvendo a solidão entre outros! Gosto muito de coisas diferenciadas, adorei quando falou dos críticos hipócritas! Parabens Dickson, seu texto está muito bom! A citação do filme "Natureza selvagem" combinou e muito com o assunto do texto! Resumindo, ficou ótimo!

Askabusky disse...

neh meu não D:

Anônimo disse...

texto bom. me deu vontade de ver o filme, prendeu. mas acabou fugindo um pouco do assunto, quero dizer, acabou que não entendi seu ponto de vista sobre a solidão. :/

Anônimo disse...

texto bom. me deu vontade de ver o filme, prendeu. mas acabou fugindo um pouco do assunto, quero dizer, acabou que não entendi seu ponto de vista sobre a solidão. :/ [2]

Anônimo disse...

Texto bom, mas como ja foi dito, acabou que eu não entendi direito o que você acha da solidão, porque você ter gastado tanto texto em falar do filme, não que seja errado falar muito do filme, mas é que você falou de menos do assunto em si.

Anônimo disse...

O texto ta bom, ta explicito a ideia real do assunto e muito bem elaborado :D Ficou boa a colocação do filme, encaixou perfeitamente como um up :D

Anônimo disse...

texto bom. me deu vontade de ver o filme, prendeu. mas acabou fugindo um pouco do assunto, quero dizer, acabou que não entendi seu ponto de vista sobre a solidão. :/ [3]

Postar um comentário